Termina prazo para partidos e candidatos devolverem sobras de campanha para o Tesouro Nacional - Blog Edison Silva

Termina prazo para partidos e candidatos devolverem sobras de campanha para o Tesouro Nacional

Arte: Ascom/TRE-TO.

Esta quinta-feira (31) é o último dia para o cumprimento de algumas regras previstas no calendário das Eleições Municipais de 2020.

De acordo com o cronograma, 31 de dezembro é a data-limite para que as instituições bancárias possam encerrar as contas de candidatos usadas para a utilização de recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) no pleito deste ano.

Além disso, esta quinta-feira também é o prazo para que sejam transferidos os valores totais de saldos existentes para a conta bancária do diretório partidário.

No caso de saldos do Fundo Especial de Campanha, esta é a data-limite para que seja transferida a totalidade existente para o Tesouro Nacional.

Em ambos os casos, deve-se dar ciência imediata ao juízo ou tribunal competente para a análise da respectiva prestação de contas, como previsto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997, artigo 16-C, parágrafo 11).

O dia 31 de dezembro também é o prazo para o cancelamento de todas as inscrições dos candidatos no cadastro da Receita Federal.

Fonte: site do TSE.

Deixe uma resposta