Aliados, Sarto e Roberto Claudio deverão fazer uma transição bem tranquila. Foto: Reprodução/Facebook.

Corrigindo esta informação: A Comissão de Transição de Governo da Prefeitura de Fortaleza, que dará sequência à transferência da gestão Roberto Claudio (PDT) para José Sarto Nogueira (PDT), que assumirá o executivo municipal em 1º de janeiro de 2021 é apenas da secretaria de Infraestrutura. O fato de a portaria ter sido publicada no Diário Oficial do Município confundiu. A comissão oficial da transição ainda será oficializada. Outras secretarias municipais fizeram o mesmo que a da Infraestrutura. 

A criação da comissão foi publicada no Diário Oficial do Município de segunda-feira (30/11). Segundo a publicação, a comissão foi criada ‘com o intuito de contribuir para a transparência, publicização e principalmente para a continuidade das ações executadas pela gestão em exercício e em observância à Lei Municipal no 9.464/ 2009, que dispõe sobre a atuação da administração pública e dos seus órgãos e entidades durante o processo de transição governamental no município de Fortaleza, e em consonância com o Manual de Orientações para Transição Governamental Municipal do Tribunal de Contas do Estado do Ceará’.

A comissão terá Antonia Marques de Macedo como coordenadora administrativa: Angeliana Ferreira da Silva como gerente da célula de gestão financeira e André Luiz Daher Vasconcelos como assessor especial. A comissão poderá convidar outros membros da Secretaria de Infraestrutura (SEINF) para apoiar na execução das ações.