Representantes do PCdoB, anunciou adesão à candidatura de Sarto. Foto: Assessoria do PDT

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, contará com o apoio do PCdoB neste segundo turno. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (18), durante coletiva de imprensa realizada no Comitê Central, no Cocó. Ao lado do candidato a vice, Élcio Batista (PSB), Sarto agradeceu às lideranças do PCdoB pela adesão, que representa o sentimento de brasilidade, de defesa da democracia e de amor por Fortaleza.

De acordo com Sarto, o momento é de unir forças por uma cidade mais inclusiva, justa e moderna. “Quero convidar e conclamar toda a Fortaleza que se junte a nós. Nossa proposta é de diálogo com todos que querem se somar ao nosso projeto, assim como o 65 agora é 12. Fortaleza agora é 12”, defendeu Sarto.

O ato contou com a presença do candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB, Anízio Melo, dos presidentes do partido em nível municipal, Francinet Cunha, e estadual, Luís Carlos Paes, do ex-senador Inácio Arruda, e do vereador Evaldo Lima. Na ocasião, Sarto manifestou a alegria com a aliança, que expressa o compartilhamento de sonhos e de projeto para a cidade.

De acordo com o pedetista, Fortaleza tem muitos desafios pela frente, como a garantia da vacina contra a Covid-19 para toda a população, a recuperação econômica, o retorno seguro das crianças às aulas, a reposição do calendário escolar. Diante desse contexto, ele defendeu a união para Fortaleza seguir em frente.

Segundo Francinet Cunha, o PCdoB tem compromisso com a democracia e isso faz com que o partido convoque agora sua militância, amigos e filiados para somar forças ao lado de Sarto e derrotar o avanço do fascismo em Fortaleza. “Vamos unir as forças da esquerda contra o representante do ódio, da mentira, do fascismo em Fortaleza”, enfatizou, citando que o momento exige união das forças populares em defesa da democracia.

Anízio Melo garantiu que, neste segundo turno, será um soldado e trabalhará cada dia, cada hora, para eleger Sarto contra todas as formas de opressão, mantendo Fortaleza no caminho certo. “O PCdoB vai ser uma grande trilha de resistência para impedir que o capitão de Brasília faça o capitão de Fortaleza”, disse, acrescentando que Sarto é o ponto de unidade de uma grande frente ampla contra o fascismo na Capital.

Da assessoria do PDT