Representante da Organização dos Estados Americanos (OEA) poderá acompanhar, como observador, as eleições municipais brasileiras - Blog Edison Silva

Representante da Organização dos Estados Americanos (OEA) poderá acompanhar, como observador, as eleições municipais brasileiras

Foto: sede da OEA nos EUA.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, chegou no inicio da tarde desta quinta-feira (08), nos Estados Unidos, para compromissos oficiais que incluem a assinatura de um acordo com a Organização dos Estados Americanos (OEA), para que a entidade seja observadora das eleições municipais de novembro no Brasil, e encontros com autoridades eleitorais norte-americanas.

Barroso se reunirá com o secretário-geral da OEA, Luís Almagro; e com o diretor do Departamento de Cooperação e Observação Eleitoral daquele organismo, Gerardo de Icaza. Na ocasião, será assinado um acordo de procedimento para que a OEA acompanhe as Eleições Municipais como observadora. Todos os atos deverão observar as medidas sanitárias contra a Covid-19.

Luís Roberto Barroso também se encontrará com o comissário da Comissão de Assistência às Eleições dos Estados Unidos (U.S. Election Assistance Commission, EAC), Thomas Hicks. No dia seguinte, participará de uma reunião com dirigentes da Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (International Foundation for Electoral Systems, Ifes).

Participará ainda de seminário virtual sobre o tema “Limites e possibilidades para o Direito Constitucional do século XXI” e de uma entrevista no Wilson Center com membros do Brazil Institute e diplomatas.

Fonte: site do TSE.

Deixe uma resposta