Alexandre de Moraes será novo relator de inquérito sobre suposta interferência política de Bolsonaro na PF - Blog Edison Silva

Alexandre de Moraes será novo relator de inquérito sobre suposta interferência política de Bolsonaro na PF

A escolha do novo relator foi realizada por meio de sorteio eletrônico. Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil

Foi decidido na última terça-feira (20) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja novo relator do inquérito aberto pela Polícia Federal (PF) para apurar a suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na PF e o crime de denunciação caluniosa por parte do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A escolha de Moraes foi feita por meio de sorteio eletrônico. Mais cedo, o presidente da Corte, Luiz Fux, determinou a redistribuição do inquérito devido à aposentadoria do antigo relator, o ministro Celso de Mello, que deixou a Corte no último dia 13 de outubro.

Com a saída de Mello, os processos de seu gabinete deve ser repassados para o substituto. Indicado por Bolsonaro, para ocupar o cargo no STF, o nome do juiz federal Kassio Marques, deve ainda ser analisado pelo Senado Federal, em sabatina que ocorrerá nesta quarta-feira (21).

Em manifestações divulgadas desde a abertura do inquérito, em abril, o presidente Jair Bolsonaro diz que não houve pedido para o então ministro interferir em investigações da PF.

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta