Heitor Férrer quer que Heitor Freire mude de nome na campanha. “Ele quer que eu me batize novamente?”, indaga Freire

Por |2020-09-30T20:21:53-03:0030 de setembro de 2020|Tags: , , , , , , |

Além de se chamarem Heitor, os dois candidatos têm numeração semelhante em suas legendas. Um utiliza o 17 e o outro 77. Foto: Miguel Martins/ALECE.

O candidato a prefeito de Fortaleza, Heitor Férrer (SD), afirmou, nesta quarta-feira (30), durante visita ao Centro de Fortaleza, que entrará com ação contra o deputado federal Heitor Freire (PSL), por uso do primeiro nome na campanha. O postulante liberal, por outro lado, ironizou a intenção do concorrente.

“Ele está usando Heitor 17. O Heitor Freire nasceu na política ontem e eu tenho 30 anos. É na pretensão de enganar o eleitor. Liguei para o advogado para ele ver uma ação para determinar o óbvio, que ele use Heitor Freire”, disse Férrer.

Não é de hoje que os nomes dos dois deputados têm causado confusão. No ano passado, Heitor, o Férrer, foi à tribuna da Assembleia Legislativa tentar desfazer o mal entendido, envolvendo ele, com relação à polêmica da divulgação de informações entre o deputado federal e o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Heitor, o Freire, aparecia em áudios vazados conversando com o presidente, o que, inclusive, ocasionou distanciamento entre Bolsonaro e o deputado federal.

No entanto, eleitores do deputado estadual passaram a criticá-lo pela situação. Foi preciso que Férrer fosse às redes sociais para tentar evitar confusão maior.

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, Férrer citou alguns casos em que precisou esclarecer a diferença entre os nomes. “Tanto o Heitor Freire pode ser prejudicado por uma atitude política minha, quanto eu posso ser prejudicado por uma atitude política dele”, afirmou na ocasião.

“Por estar há mais tempo na vida pública, ao ouvir ‘Heitor’, tem sido muito natural que as pessoas associem o nome a mim. Eu peço esse cuidado, que as pessoas tenham atenção ao sobrenome”, disse à época. Em 2018, durante as eleições gerais, Férrer foi às redes sociais negar que atuava em prol da campanha de Jair Bolsonaro à presidência da República.

Em visita à Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta-feira (30), Freire ironizou as reclamações de Férrer. “Eu acho que isso só pode ser boato, porque é tão absurdo que beira o ridículo. Ele vai querer processar minha mãe por me batizar de Heitor? Não vou deixar de usar meu nome”, afirmou.

“Ele quer que eu me batize novamente?”, questionou. “Meu nome é Heitor e eu vou usar. Vai ser uma surpresa se ele fizer isso”, disse o deputado federal sobre a ameaça do deputado estadual em entrar na Justiça Eleitoral contra uso do nome.

Além de se chamarem Heitor e ter um sobrenome parecido, os dois candidatos também possuem semelhanças no número de suas legendas. Um utiliza o 17, e  o outro o 77.

Um comentário

  1. Cecília Maria 2 de outubro de 2020 em 18:24

    O Freire quer continuar ganhando às custas do Férrer. Quer ganhar 3 anos de política em cima dos 30 anos do Férrer? Tem um nome tão bonito: Heitor Rodrigo Pereira Freire. Por que não usar Heitor Rodrigo ou Heitor Pereira? Tem vergonha desses nomes? Que caráter, né? Ou melhor: que FALTA de caráter.

Os comentários estão fechados.

Ir ao Topo