André Fernandes postou nas redes sociais foto com ele à sombra das árvores na calçada da Assembleia Legislativa. Foto: Reprodução/Twitter.

Com mandato suspenso desde a sessão da última quinta-feira (20), o deputado estadual André Fernandes (Republicanos) resolveu dizer que ia trabalhar na calçada da Assembleia Legislativa do Ceará, na Av. Desembargador Moreira.

Ao lado de um cartaz que diz ‘deputado suspenso por perseguição política’, André colocou uma mesa e cadeiras de plástico e postou a foto nas redes sociais, afirmando que receberá demandas do mandato, suspenso, no local durante os 30 dias da suspensão.

O deputado André Fernandes não é um assíduo frequentador da Assembleia. Sua ausência em plenário é constante, inclusive foi destacada pelo deputado Elmano de Freitas, na sessão presencial da última quinta-feira (20), quando foi aprovada a suspensão do seu mandato por 30 dias, por quebra de decoro parlamentar.

Apesar de suspenso, sem direito ao salário e VDP, o deputado segue tendo acesso ao interior da Assembleia, bem como ao próprio gabinete, segundo nota divulgada pela assessoria da Casa.

“Suspenderam meu mandato achando que iriam parar meu trabalho, porém não estou aqui por causa da tribuna da Assembleia, tampouco pelo salário. Estou aqui pelo povo, e isso independe de qualquer outro fator. Já que não posso trabalhar na Assembleia Legislativa, ficarei durante esses 30 dias pelo período da manhã em frente a Assembleia, recebendo demandas! Propostas, projetos e denúncias são bem vindas. Diferente de alguns parlamentares que têm patrão, o meu patrão é o povo!”, postou André Fernandes.

Precedente

A decisão do deputado André abre um sério precedente para qualquer outro cidadão fazer o mesmo, inclusive colocar uma banca para vender jogo do bicho, sem que a segurança da Assembleia tenha autoridade de promover a retirada.