TCE aprecia as contas do exercício de 2019 do governador Camilo Santana - Blog Edison Silva

TCE aprecia as contas do exercício de 2019 do governador Camilo Santana

O relator do processo nº 00145/2020-7 é o conselheiro Edilberto Pontes. Foto: TCE/CE.

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai realizar, dia 2 de julho, às 9h30, sessão extraordinária para apreciação do Parecer Prévio das Contas do Governador, Camilo Sobreira de Santana, referente ao exercício de 2019. A apresentação será feita pelo relator do processo nº 00145/2020-7, conselheiro Edilberto Pontes.

As orientações detalhadas sobre o funcionamento da sessão extraordinária de análise do Parecer Prévio das Contas do Governador serão divulgadas, em breve, pela Corte de Contas.

O Parecer Prévio das Contas anuais do Governador do Estado é de competência deste Tribunal, órgão de controle externo, disposto no Art. 42 da Lei Orgânica. O Governador tem 60 dias, a contar do início dos trabalhos do Poder Legislativo, para enviar a prestação de contas ao TCE, contendo o balanço geral da gestão e o relatório técnico da Controladoria.

Saiba mais
O Parecer Prévio das Contas do Governador é um documento de teor técnico especializado, que contém uma apreciação das contas consolidadas e prestadas pelo Poder Executivo. É considerado um dos mais importantes instrumentos de transparência da gestão governamental e para o exercício da cidadania. O julgamento das contas caberá a Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta