Proposição é do deputado Queiroz Filho. Foto: Pixabay.jpg.

Equipamentos necessários para o desempenho e execução de aulas remotas poderão ser fornecidos aos profissionais da Rede Estadual de Educação. A medida está prevista no projeto de Indicação do deputado Queiroz Filho (PDT), que tramita na Assembleia Legislativa.

A proposta de n°88/20 prevê que equipamentos como tablets, scanner, impressoras e telefones sejam cedidos aos profissionais da educação, não apenas no período da pandemia do novo coronavírus, mas quando houver a edição de qualquer decreto ou normas que determinem a suspensão temporária de aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino.

O projeto propõe ainda que a Secretaria da Educação forneça a esses profissionais da educação auxílio financeiro para que possam custear os gastos relativos com a contratação de serviços de internet banda larga ou pacote de dados.

Segundo o deputado Queiroz Filho, muitos profissionais da Rede Estadual não possuem equipamentos de informática, ou até o acesso à internet banda larga, condições mínimas  necessárias para desempenho das aulas online.

“A educação é primordial na vida de nossos alunos e os professores sempre estão empenhados da melhor forma possível para construir uma geração cada vez mais promissora através do ensino”, afirma.

De acordo com o parlamentar, com a suspensão de aulas presenciais, no momento em que vivemos a pandemia da Covid-19, é necessário atenção para que as atividades sejam realizadas de maneira que os educadores possam continuar as desempenhando suas funções.

Por se tratar de um projeto de Indicação, a proposição funciona como sugestão ao Poder Executivo.