Augusta Brito lamentou a atitude tomada pela filha. Foto: ALECE/Arquivo.

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (15), a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) pediu desculpas em nome da filha, Eduarda Brito, que teve o nome incluído no cadastro de beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal. A parlamentar afirma que a filha está ‘profundamente arrependida’ pelo ocorrido em que a parlamentar definiu como “irresponsável”.

Augusta afirma ter sabido do fato pelas redes sociais, o que a levou a procurar a filha, que admitiu o erro. “Para mim foi uma triste surpresa, mas também um fato que gerou muitos aprendizados, dos dois lados. Como mãe estarei ainda mais atenta e vigilante na orientação dos seus atos”, disse a deputada, concluindo com a afirmação de que o dinheiro recebido foi integralmente devolvido.

Confira na íntegra a nota publicada pela deputada Augusta Brito:

“Nota de esclarecimento

Venho a público com muita humildade pedir desculpas, em nome da minha filha, que está profundamente arrependida, e também esclarecer o ocorrido. A inclusão do seu nome na lista dos beneficiários do programa de auxílio emergencial do Governo Federal foi um ato irresponsável. Logo que soube do fato conversei com ela, que reconheceu e assumiu prontamente o erro. Para mim foi uma triste surpresa, mas também um fato que gerou muitos aprendizados, dos dois lados. Como mãe estarei ainda mais atenta e vigilante na orientação dos seus atos. O dinheiro foi devolvido integralmente.

Deputada Augusta Brito”

 

 

Pedido de desculpas

Nota publicada por Eduarda Brito. Foto: reprodução.

Eduarda Brito publicou em seu Instagram um pedido de desculpas pelo ato que definiu como ‘irresponsável e impensado’, feito de forma impulsiva.

A jovem afirma que a atitude partiu única e exclusivamente dela mesma, sendo uma ‘triste surpresa para a minha mãe e para todos da minha família’.

“Minha mãe é uma pessoa muito íntegra e sempre procurou nos orientar da melhor forma e logo que ficou sabendo conversou comigo. Estou ciente do erro que cometi, não faz parte da minha índole e me sinto profundamente arrependida e envergonhada, ficou um aprendizado para a vida toda e o dinheiro foi integralmente devolvido”, concluiu Eduarda.