Jair Bolsonaro e ministro Rogério Marinho estarão no Estado nesta semana. Foto: RGM.

O presidente Jair Bolsonaro estará no Ceará no dia 26 de junho (sexta-feira) para cerimônia de celebração da chegada de águas do Rio São Francisco ao Estado, via transposição. Bolsonaro deve ainda sobrevoar as obras da rodovia Transnordestina, recentemente retomadas.

O Blog do Edison Silva teve acesso à programação agendada pelo cerimonial do Ministério do Desenvolvimento Regional. Uma comitiva, liderada pelo ministro Rogério Marinho, desembarca no dia anterior em Fortaleza. Antes de chegar ao Ceará, a comitiva visitará obras e participará de eventos em PE, PB e RN.

No dia 25 (quinta-feira), pelo programa traçado, a comitiva que antecede Bolsonaro tem previsão de chegada à Capital cearense às 12h30, vindo de Natal/RN. Do Aeroporto de Fortaleza, a comitiva segue para o Palácio da Abolição, onde será recebida pelo governador Camilo Santana.

Na programação, além de uma reunião com o governador, estão a assinatura de Termo de Doação entre a CBTU e Metrofor; a participação de uma conferência remota (webinar) com os governadores de PE, RN, CE e PB; visita à obra do conjunto habitacional Vila do Mar, acompanhados do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e Assinatura de Termo para retomada de obra do Residencial Cidade Jardim, no Pirambu. Na sequência, a programação do dia encerra-se com reunião com o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Fernando Leão, na sede da entidade, no Centro.

No dia seguinte, às 6h, a comitiva segue para Juazeiro do Norte no mesmo avião da Força Aérea Brasileira utilizado anteriormente. De Juazeiro, parte para Iguatu de helicóptero. Às 8h, o ministro Rogério Marinho entrega 900 unidades do Residencial Novo Tempo I, II e III, na localidade de Gadelha.

Em seguida, novamente de helicóptero, a comitiva segue para Penaforte/CE, onde se fará presente o presidente Jair Bolsonaro, para a celebração da chegada das águas do Rio São Francisco ao Estado, via Transposição, além de sobrevoo às obras da Transnordestina. O evento principal, a chegada de águas do Rio São Francisco ao Ceará, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, está agendado para as 11h.