Camilo manifestou-se pelas redes sociais. Foto: Reprodução/ Twitter.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que, nos próximos dias, irá renovar o decreto estadual de isolamento social mais uma vez. O chefe do Poder Executivo publicou nas redes sociais que está definindo com sua equipe de especialistas por mais quanto tempo as medidas de confinamento continuarão no Estado. “Vidas em primeiro lugar. Sempre”, afirmou.

Esta deverá ser a terceira prorrogação do decreto governamental, que está valendo até meia noite de segunda-feira (20). Camilo admitiu ter novas reuniões com o setor produtivo, mas garantiu que a decisão será feita a partir da orientação de especialistas.

O governador reclamou e disse estar indignado com a quantidade de “fake news” (notícias falsas) espalhados nas redes sociais. Informou que cerca de 700 testes de coronavírus estão sendo realizados por dia no Estado, mas que deseja a ampliação do número para cerca de 1 mil. A aquisição desses testes, no entanto, tem sido a grande dificuldade encontrada até o momento. Informou ainda que o governo lançou edital para comprar milhões de máscaras para serem distribuídas com a população. No Ceará existem 87 municípios com casos de coronavírus confirmados.