O governador do Ceará tem conversado com a população diariamente através das redes sociais. Foto: Ascom/Gov.CE.

O governador Camilo Santana afirmou estar avaliando uma nova prorrogação do decreto que mantém fechados os estabelecimentos não essenciais no Estado. O decreto inicial acabava no último domingo (29/03), mas foi ampliado por mais 7 dias. “É uma longa travessia e precisamos estar todos unidos”, disse o chefe do Poder Executivo, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, no início da noite desta quinta-feira (02).

Camilo afirmou que a avaliação de uma possível renovação vem sendo feita com ‘muita responsabilidade e muito respeito aos cearenses’. Com o decreto, apenas serviços essenciais seguem em funcionamento, o que tem feito com que o governo receba pressão do setor comercial para fazer a reabertura. A medida visa impedir que o coronavírus se espalhe ainda mais. O Ceará é hoje o terceiro Estado com mais casos da Covid-19, apenas atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

“563 casos de coronavírus confirmados e 21 óbitos no Ceará. Uma situação gravíssima, que reforça a necessidade do isolamento social, única forma de diminuir o rápido crescimento. Temos uma longa e difícil jornada pela frente mas, tenho certeza, iremos juntos superar”, postou o governador nas redes sociais.