Marta Gonçalves é esposa do prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, e mãe do deputado estadual, Bruno Gonçalves. Foto: Divulgação.

A vereadora Marta Gonçalves, do Partido Liberal (PL), retornou nesta terça-feira (31) às suas atividades na Câmara Municipal de Fortaleza. No entanto, a parlamentar sequer participou da sessão remota deliberativa de hoje e já solicitou 120 dias de licença para tratar de assuntos particulares.

Marta Gonçalves estava atuando à frente da Coordenadoria Especial de Política Sobre Drogas da Prefeitura de Fortaleza até a semana passada. Na sessão remota deliberativa realizada por videoconferência nesta terça-feira, havia um requerimento da liberal informando o retorno para a Casa.

No entanto, outra proposta, também de sua autoria, solicitava licença para tratar de assuntos particulares por um período de até 120 dias.

A vereadora pretende disputar reeleição no pleito de outubro próximo, porém, segundo o que alguns parlamentares comentaram, ela não tem afinidade com o cargo de parlamentar. Gonçalves foi eleita em 2016, e já no início dos trabalhos da atual Legislatura, em fevereiro de 2017, solicitou licença para atuar na chefia da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas.

O vereador Adail Júnior (PDT) chegou a questionar mais uma licença de Marta Gonçalves, sendo que ela tinha retornado de outra. O presidente da sessão remota, Antônio Henrique (PDT), explicou que a nova licença é para tratar de assuntos particulares, e a anterior era para ocupar a chefia da Coordenadoria, o que segundo ele, não violaria o Regimento Interno da Casa.

Marta Gonçalves é esposa do prefeito do município de Eusébio, Acilon Gonçalves, que comanda o Partido Liberal no Ceará. Ela é mãe do deputado estadual Bruno Gonçalves. Com a saída da vereadora para tratar de assuntos particulares, o suplente Professor Elói (Patriota) segue como parlamentar na vaga deixada por ela.