Palestra estava marcada para acontecer na próxima segunda-feira (16). Foto: Divulgação.

Por medida preventiva de saúde e segurança em virtude do surto de coronavírus em todo o mundo, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) comunicou o cancelamento do evento de lançamento do Programa TCEduc 2020, que estava agendado para esta segunda-feira (16), com palestra do Prof. Dr. João Marcelo Magalhães, sobre “Vedações aos Gestores Municipais em Ano Eleitoral”.

De acordo com a nota, a Corte de Contas do Ceará está tomando as medidas preventivas necessárias para evitar a contaminação pelo Coronavírus e intensificando a divulgação das orientações básicas repassadas pelo Ministério da Saúde.

Mutirão pode ser cancelado

Já o Tribunal Regional Eleitoral -TRE publicou nota orientando os eleitores, que ainda têm pendências com a Justiça Eleitoral, para que procurem atendimento o quanto antes, preferencialmente, mediante agendamento, “haja vista existirem em nosso estado casos suspeitos do novo Coronavírus (COVID-19) e o quadro de pandemia, classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).”

O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, afirmou na manhã desta sexta-feira (13), que “se a situação no nosso estado se agravar, numa medida de prevenção, existe a possibilidade do TRE não realizar o mutirão de fechamento do cadastro. Por isso, os eleitores que ainda precisam fazer a biometria, transferir ou se alistar, devem procurar uma unidade da Justiça Eleitoral o mais rápido possível. Recomendamos que agendem para evitarmos aglomerações”.

O TRE-CE enfatiza que os eleitores que tenham regressado do exterior ou que tenham parentes próximos nessa situação, por medida de cautela, só procurem atendimento presencial nos serviços eleitorais após o período de 14 dias do retorno e desde que não apresentem sintomas da doença.

Alguns serviços encontram-se disponíveis online e podem ser acessados no site do TRE-CE.

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, por meio Disque Eleitor (148), ou do cartório eleitoral da cidade de residência do eleitor, telefones disponíveis no link, ou com a Ouvidoria Regional Eleitoral.

Com informações da Ascom do TCE/CE e do TRE/CE.