Os Conselhos Profissionais de Administração do Ceará (CRA-CE) e de Contabilidade (CRC-CE) encaminharam ofício ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE) solicitando a prorrogação nos prazos para entrega de documentos.

De acordo com o presidente do CRA-CE, Leonardo Macedo, os gestores de todo o Ceará, bem como do País inteiro, estão com os olhos voltados para a questão do avanço do coronavírus. “A obrigação de rotina das duas categorias é extremamente delicada, pois precisa atentar para prazos diversos. No entanto, também esses profissionais precisam obedecer aos critérios adotados de quarentena, para que possam resguardar sua saúde e de seus familiares”, explica.

“Assim, eles vão poder ao mesmo tempo, atender ao período de quarentena e cumprir com as obrigações mais urgentes, como gerenciar crise e garantir a entrega da folha de pagamento, por exemplo”, defende Leonardo em favor da proteção dos profissionais.

“O TCE-CE também suspendeu os prazos eletrônicos e físicos durante a situação emergencial em que nos encontramos, e o próprio Tribunal de Contas da União (TCU) prorrogou o prazo de todas as obrigações da entidade por 90 dias”, lembra o dirigente.

“É uma situação extrema e acreditamos que a Corte vai se posicionar em favor da saúde dos nossos profissionais que atuam na gestão pública”, conclui Leonardo.

Fonte: Ascom/CRA-CE.