Presidente do PSB, deputado federal Denis Bezerra, ao lado de Ciro Gomes, do PDT. Foto: Reprodução/Facebook.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Ceará está em busca de novos reforços para disputar as eleições municipais em 2020. A sigla já filiou alguns nomes conhecidos da política de Fortaleza e pretende investir em candidaturas majoritárias em pelo menos 25 municípios cearenses.

Atualmente, o partido está presente em 80 municípios do Estado. No entanto, com chances boas de disputa em apenas 25 das cidades. Havia uma expectativa na legenda socialista para filiações consideráveis nesta semana, porém, com a ausência do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, por motivos de saúde, o evento minguou.

Ainda assim, o deputado federal Denis Bezerra apontou alguns nomes que fortalecerão o partido em 2020 para disputar uma das 43 cadeiras na Câmara Municipal de Fortaleza. Nomes já conhecidos da política local como Eulógio Neto, Alípio Rodrigues, Helder Couto, Carlos Sidou, Eudes Bringel, Leo Couto, Juliana Costa e outros suplentes de vereadores estão na lista de nomes que devem tentar voltar para a Casa Legislativa.

No interior, lideranças como o vice-prefeito de Canindé, Jesus Romeiro; a ex-deputada Ana Paula Cruz de Juazeiro do Norte; e o ex-prefeito de Groaíras, Adail Melo, e o ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo, também estão se filiando à legenda. No entanto, o interesse maior da legenda seria uma filiação mais expressiva. Já há algum tempo, o PSB torce para o retorno do governador Camilo Santana aos seus quadros, o que ainda não aconteceu.

“Nosso objetivo é preparar o partido para que os nossos filiados do Interior tenham as condições de pleitear os cargos municipais”, disse ao Blog do Edison Silva o presidente estadual da legenda. Para 2020, o PSB de Fortaleza está realizando um debate interno sobre quem deve apoiar.

“Somos aliados do Governo Roberto Cláudio e avaliamos positivamente a gestão. A tendência é marcharmos juntos”, afirmou Denis Bezerra. Segundo ele, a articulação está sendo feita em nível nacional entre PSB, PDT, Rede e PV.