Deputado Denis Bezerra e deputado Bruno Gonçalves têm recebido “blocão dos ex” para conversar. Foto: Divulgação.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Liberal (PL) estão na mira de um “blocão” formado por ex-vereadores e suplentes de Fortaleza. O grupo pretende eleger até três nomes para a Câmara Municipal, no próximo ano, e a ideia inicial dava conta de que todos estariam inseridos na mesma agremiação.

Liderança do PL no Ceará, o deputado estadual Bruno Gonçalves iniciou diálogo com ex-vereadores e suplentes do grupo, mas destacou que também há possibilidade de filiação de atuais vereadores da Câmara de Fortaleza com mais de 5 mil votos. Na lista apresentada por ele estão: José Freire (PDT), “Bá” (PTC), Marília do Posto (PRP), dentre outros.

PSB do Ceará busca reforços para disputar eleições municipais em 2020

Ele, porém, informou ao Blog do Edison Silva que esses vereadores também estão dialogando com o PSB, e um fechamento de questão só será dado após diálogo com o prefeito Roberto Cláudio, principal liderança política da Capital, e presidente do PDT municipal. O pedetista já afirmou que vem atraindo quadros para o partido, o que só será concluído em abril do próximo ano.

Os vereadores Gardel Rolim e Ésio Feitosa já se filiaram ao PDT, isso após fusão do PPL com o PCdoB. Para o próximo ano, alguns vereadores já sinalizaram ingresso na sigla pedetista, como é o caso de Eron Moreira.

PSB

O ex-vereador de Fortaleza, Marcos Aurélio, destacou que o grupo dos “ex” ainda está agregando pessoas, suplentes, com o intuito de eleger entre dois e três vereadores dentro do PL. “Está nas mãos do grupo colocar todo mundo dentro de um partido. Vamos construir tudo em grupo, e até o fim de março vamos definir para ver quem fica no PL, mas o desenho está muito legal”, afirmou.

Aurélio disse que a tese de filiação ao PSB ainda não está fechada, visto a sigla ser considerada forte, ligada ao Governo Camilo Santana. “Eles creem que vão vir vereadores já prontos para ficar lá. Temos muito tempo, vamos conversando com muita calma e com menos incertezas”, concluiu.

Ex-vereadores

Na semana passada, porém, como o Blog do Edison Silva mostrou, o PSB já incluiu em sua lista de filiações nomes de ex-vereadores e suplentes. O presidente do partido, Denis Bezerra, informou que estavam entre os ingressos na legenda: Eulógio Neto, Alípio Rodrigues, Helder Couto, Carlos Sidou, Eudes Bringel, Leo Couto e Juliana Costa.