Carlos Felipe diz que a tendência dele é atuar de forma independente na Assembleia. Foto: ALECE.

Depois de criticar a proposta de Reforma da Previdência do governador Camilo Santana, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) afirmou ao Blog do Edison Silva que sua postura na Casa, a partir de agora, será de mais independência.

Durante reclamação que fez às propostas do governador cearense sobre a Reforma da Previdência, o deputado reclamou que servidores foram impedidos de entrar para as galerias do Plenário 13 de Maio por ordem do presidente da Casa, José Sarto (PDT).

Felipe lembrou, por diversas vezes, o posicionamento “democrático” do ex-presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT), que segundo ele, ouvia e permitia a participação da população nas galerias da sede do Legislativo.

Questionado sobre o pronunciamento duro contra a gestão, durante mais de 30 minutos, Carlos Felipe disse que Deus permitiu que ele continuasse no seu mandato, mesmo sem apoio financeiro, e que isso só aconteceu porque ele mantinha sua integridade e o que prometeu à população.

Quando perguntado se iria para o bloco de oposição ou atuaria de forma independente, ele afirmou que a tendência é atuar cada vez mais de forma independente. O comunista disse ainda que não pretende mais se candidatar a deputado estadual ou a prefeito. Há algum tempo ele tem interesse de ingressar nos quadros da bancada cearense na Câmara Federal.

Carlos Felipe é membro do PCdoB na Assembleia Legislativa. A deputada Augusta Brito, também do partido, não tem o mesmo posicionamento do colega. A tendência é que ela vote favorável à proposta, apresentando emendas para melhorar os textos da Reforma.

Sugestões

Durante as críticas que fez as matérias, Carlos Felipe destacou propostas que foram aprovadas pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, que segundo ele, são bem mais brandas para os servidores. O líder do Governo, Julinho (Cidadania), afirmou que o texto votado no Estado vizinho não poderia ser aprovado no Ceará, pois são realidades bem distintas. No entanto, ele afirmou que está aberto para ouvir sugestões.