Frota Cavalcante é irmão de Walter Cavalcante, que já aprovou proposta para todo o Estado /Foto: CMFor

Depois de aprovado na Assembleia Legislativa projeto que institui o Dia Estadual do Católico, o vereador Frota Cavalcante (PODE) quer o Dia Municipal do Católico em Fortaleza. A proposta iniciou tramitação na manhã desta quarta-feira (20), na pauta da Câmara.

Frota é irmão do deputado estadual Walter Cavalcante (MDB), autor da proposta que foi aprovada e passa a valer para todo o Ceará. A matéria do vereador, inclusive, é cópia da matéria votada pela Assembleia Legislativa.

Na pauta da Assembleia: votação de abertura de crédito especial e criação do “Dia do Católico”

Deputados querem instituir o “Dia Estadual do Católico” e incluir “Festa de Iemanjá” no Calendário Oficial do Estado

De acordo com o texto, fica instituído no calendário oficial do Município de Fortaleza o Dia Municipal do Católico, a ser comemorado anualmente no dia 19 de março, quando já se comemora o Dia de São José. A data, inclusive, é feriado em todo o Estado.

“Evangelizar é Preciso”

Segundo o projeto, no Dia do Católico, a administração municipal poderá apoiar eventos públicos voltados para o segmento católico, com livre acesso a toda a comunidade. A Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Até na justificativa da proposta, Frota Cavalcante faz citações que também constam na matéria de Walter Cavalcante, como dados de 2009 (ou seja, de dez anos atrás) que mostrava que cerca de 81% da população cearense professavam a religião católica. Ele citou, ainda que  Fortaleza, anualmente, realiza um dos maiores eventos religiosos do Brasil, o “Evangelizar é Preciso”, com o padre Reginaldo Manzotti.