Heitor Férrer acredita que Governo do Estado possa resolver problema da Emergência no Albert Sabin de forma tranquila. Foto: ALECE.

O deputado Heitor Férrer (SD) repercutiu, na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (20), a visita técnica realizada pela Comissão de Saúde da Casa ao Hospital Albert Sabin, realizada de manhã. A comitiva contou, além de Heitor, com a presença dos deputados Marcos Sobreira (PDT), Fernanda Pessoa (PSDB) e Dra. Silvana (PL), esta, presidente da Comissão de Saúde.

Segundo o parlamentar, o Colegiado foi procurado por profissionais da unidade, manifestando preocupação com os remanejamentos na área de emergência da unidade, que passou a funcionar em um prédio anexo do hospital, distante três quadras do local de origem.

> Heitor Férrer comenta a situação da emergência do Albert Sabin. Ouça:

 

Heitor afirmou que o hospital passa por uma grande reforma e, por isso, houve essa reestruturação de espaço, que tem comprometido alguns atendimentos. Segundo o parlamentar, o problema é grave, mas a solução parece simples. “A solução apresentada para resolver o problema passa por uma estruturação do centro cirúrgico. Vamos fazer um relatório na Comissão, assinar e encaminhar para a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), esperando contar com a boa vontade do Governo do Estado para resolver o problema”, apontou Heitor Férrer.

O deputado explicou ao Blog do Edison Silva que essa estruturação do centro cirúrgico não é complicada, visto que há espaço reservado nas instalações do prédio anexo ao hospital. A intenção, segundo ouvira dos próprios profissionais do hospital, é que o prédio anexo siga funcionando como Emergência mesmo após o término da reforma. Assim sendo, a unidade hospitalar ganharia uma capacidade de cerca de mais 70 leitos.