Silvana Pereira visitou o Albert Sabin com a Comissão de Saúde na semana passada. Foto: ALECE

A deputada Dra. Silvana (PL) informou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (29), que solicitou ao secretário de segurança do Estado, André Costa, uma guarita policial no entorno do Hospital Albert Sabin, no bairro Vila União.

Segundo a parlamentar, em visita realizada na unidade de saúde neste mês, os funcionários reclamaram da sensação de insegurança nas redondezas. “Conversei com o secretário André Costa e ele enfatizou que o hospital é que tem obrigação de fazer a segurança patrimonial. Concordo, mas se as pessoas estão se sentindo inseguras naquele bairro, ele precisa colaborar”, assinalou.

Leia também:
.
Deputado acredita, após visita ao local, ser simples a solução de problemas na emergência do Hospital Albert Sabin.

Dra. Silvana observou que cidadãos que frequentam a emergência do Albert Sabin estão provavelmente trabalhando, doentes ou com algum familiar doente. “Pessoas com problemas de doença não vão fazer Boletim de Ocorrência (BO). Já tem muitas preocupações e precisam pelo menos se sentirem seguras”, disse.

> Deputada Silvana cobra mais segurança no entorno do Hospital Albert Sabin; ouça:

 

A deputada solicitou que parlamentares ligados ao Governo falem com o secretário André Costa, na intenção de viabilizar uma guarita para aumentar a sensação de segurança dos pacientes e demais pessoas que transitam no bairro. “Perto da emergência do Albert Sabin tem também uma escola. A guarita vai beneficiar todos os que frequentam as redondezas e por isso vou insistir nesse assunto”, afirmou.

Ela reclamou da resposta do secretário André Costa à sua solicitação, em nome da Comissão de Saúde, da qual é presidente. “Quando um deputado faz uma reclamação, ela tem que ser ouvida. Somos representantes da população”, concluiu, em conversa com o Blog do Edison Silva.