Além de médica, a deputada Silvana Pereira é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Foto: Arquivo/ALECE

A deputada Dra. Silvana (PL) informou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (19), que a Comissão de Saúde da Casa vai realizar visita técnica para verificar a situação do Hospital Albert Sabin, nesta quarta-feira (20), a partir das 10h.

Presidente da Comissão de Saúde, Silvana alegou ter recebido denúncias por parte dos pacientes e familiares sobre o atendimento realizado no hospital. Segundo ela, o setor de Emergência foi separado do prédio principal, e as equipes não foram adequadas para essa divisão. “Não foi feito um planejamento de equipe, as equipes foram esfaceladas. Equipes que trabalhavam há muito tempo só em um setor, foram jogadas para outro. O plantão do cirurgião pediátrico, que fica direto, ele não se sente obrigado a ir para o outro prédio – com razão, porque já é outro complexo”, explicou a parlamentar ao Blog do Edison Silva.

> Dra. Silvana explica vistoria no Hospital Albert Sabin; ouça:

 

Para a parlamentar, após a inauguração do prédio anexo, três quadras distante das instalações do hospital, a reorganização de pessoal foi feita de forma ‘bagunçada’. “Foi inaugurado outro complexo, então era para ter ou concurso para esse novo complexo, ou então que a distribuição desses médicos fosse feita de forma acertada para o outro hospital também”, reiterou a deputada.

Caso ocorrido

Houve uma situação, conforme a parlamentar, em que uma criança precisou de atendimento na emergência, mas o médico disponível estava no prédio principal e não pôde deixar seu posto. “É uma discussão delicada e grave a que acontece ali. Nesse caso, o médico estava certo em não deixar seu posto, mas também não podemos deixar as crianças sofrendo sem atendimento. Como alguém reestrutura um hospital dessa forma e não o deixa em condições adequadas para atender as pessoas?”, questionou.

Silvana convidou os demais parlamentares para acompanharem a visita, mesmo os que não fazem parte da Comissão de Saúde, além de afirmar ser importante a presença de membros do Conselho Regional de Medicina (Cremec). A deputada Augusta Brito (PCdoB) confirmou que acompanhará a comissão.