Câmara de Fortaleza

A votação das propostas deve movimentar a sessão no plenário da Casa. Foto: Divulgação.

Está na pauta de votação da Câmara Municipal de Fortaleza, na sessão ordinária desta terça-feira (17), projeto do prefeito Roberto Cláudio que cria o Núcleo Gestor de Revisão do Plano Diretor de Fortaleza. O coletivo terá como meta pautar as demandas do documento que deve ser apresentado à Casa. O Governo também enviou projeto que extingue a Companhia de Transporte Coletivo, a CTC.

As propostas estavam na pauta de votação da semana passada, mas foram retiradas de discussão uma vez que receberam emendas parlamentares. Comissões temáticas do legislativo municipal se reuniram e discutiram as sugestões propostas pelos vereadores.

Prefeito entrega projeto de criação do Núcleo Gestor do Plano Diretor

População poderá opinar sobre Plano Diretor através de aplicativo

O Núcleo Gestor de Revisão do Plano Diretor será formado por agentes públicos escolhidos pela Prefeitura de Fortaleza e representantes da sociedade civil, que devem ter seus nomes apontados por votação. O Governo tem até este ano para aprovar o documento principal do Plano Diretor, uma vez que este precisa ser atualizado a cada dez anos.

Sobre a CTC, a gestão afirma que a Companhia não tem mais sua razão de ser, e que por isso, precisa ser extinta. Outro projeto do Governo que está na pauta de votação dispõe sobre a desafetação de imóvel público, no bairro Lagoa Redonda para concessão ao Instituto Nossa Senhora da Aurora.