Sérgio Aguiar acredita que mudanças propostas por Tasso beneficiarão a população brasileira. Foto: ALECE

Deputados cearenses elogiaram, na manhã desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa, o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) sobre a Reforma da Previdência, ja aprovada na Câmara dos Deputados. Tasso fez alterações na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da questão, para retirar alguns pontos acrescidos pelos deputados, de forma que as mudanças não necessitem de nova votação na Câmara.

O deputado Marcos Sobreira (PDT) destacou as mudanças propostas por Tasso por entender que foram melhores para a população de mais baixa renda. O parlamentar, porém, fez críticas à reforma da previdência em si. “A reforma em si ainda é muito prejudicial à população brasileira, mas fiquei feliz com alguns pontos do relatório do senador Tasso, principalmente no BPC, favorecendo aos que menos tem, aos que mais precisam”, destacou ao blog.

Apesar de crítico da reforma, Marcos Sobreira elogia mudanças propostas por Tasso; ouça:

Já o deputado Sérgio Aguiar (PDT) elogiou a inclusão dos estados e municípios na Reforma e a sugestão de duas novas fontes de recursos para a Previdência Social, que serão discutidas num texto independente, a chamada PEC paralela. O parlamentar destacou, também, o aumento de R$ 930 milhões para R$ 1,3 trilhão na economia prevista em 10 anos. “O espírito público do senador Tasso Jereissati, um dos grandes líderes políticos cearenses, sem dúvida, prevaleceu nesse relatório”, disse ao blog.

Sérgio Aguiar destaca o aumento da economia para os cofres públicos; ouça: