Deputado estadual Tony Brito (PROS). Foto: Edson Júnior Pio/ALECE.

O deputado estadual Tony Brito (PROS), de oposição ao governador Camilo Santana (PT), reconheceu, nesta sexta-feira (09), os investimentos do petista na área de segurança e afirmou que “hoje quem manda no Ceará é o Estado, não é mais o bandido”. A declaração foi dada em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Marcos Sobreira (PDT), que usava a tribuna para elogiar a gestão de Camilo na área.

Tony Brito, que é suplente e ocupa a cadeira do deputado Soldado Noélio (PROS) na Casa, afirmou ainda que a valorização do profissional de segurança foi um ponto forte para a redução dos índices de violência no Estado e chegou a conceder seu tempo na tribuna, durante o primeiro expediente, ao pedetista.

“Não adianta investir em armas, delegacias ou carros importados se não investir no homem. É ele quem defende a população. Hoje nossos policiais estão motivados, pois confiam na palavra do governador. E no que isso resultou? Mais de 600 prisões em flagrante só neste ano, desarticulando quadrilhas”, afirmou o parlamentar.

Nas eleições de 2020, o grupo político de Tony Brito, liderado pelo deputado federal Capitão Wagner (PROS), deverá protagonizar a disputa pela Prefeitura de Fortaleza com o grupo de Camilo Santana. Entre as críticas do PROS à gestão de Camilo, a segurança da gestão do petista é uma das áreas com maior foco.