Deputada estadual Augusta Brito, procuradora especial da Mulher /Foto: AL

A Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Ceará, esteve, nesta quinta-feira (18), em Uruburetama compondo a Comitiva de membros de instituições da Rede de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres do Ceará. A comitiva visitou as mulheres que teriam sido assediadas pelo prefeito afastado do município, José Hilson Paiva.

Representando a Procuradoria da Mulher, a advogada Patrícia Chaves esteve no município para reforçar, junto às vítimas, a importância de denunciar esse tipo de assédio e reforçar a existência de uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher articulada para “defendê-las e assisti-las”. Patrícia explica que a rede oferecerá assistência jurídica, psicológica e social às vítimas.

“O nosso objetivo lá foi levar a nossa solidariedade para essas mulheres e para essas famílias que estão sofrendo com os abusos que foram covardemente praticados por esse médico. E, durante a próxima semana, nós estaremos reunidos para traçar novas estratégias para que esse caso não caia no esquecimento”, afirmou Patrícia.

A titular da Procuradoria da Mulher na Casa, a deputada Augusta Brito (PCdoB), não pôde comparecer à visita, pois estava em audiência pública na Câmara Municipal de Carnaubal, para debater a redefinição dos limites territoriais entre Ceará e Piauí. A parlamentar, no entanto, usou a tribuna, na última terça-feira (16), para ler uma nota de repúdio contra o ex-prefeito e os crimes de assédio ligados a ele.

Hilson Paiva estava afastado do PCdoB desde o dia 10 de março de 2018, quando os vídeos dos crimes vieram à tona pela primeira vez. Na segunda-feira (15), um dia após o programa Fantástico, da Rede Globo, abordar o caso, o prefeito afastado foi expulso.