A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quinta-feira (28), o projeto de lei ordinária 66/2016, que assegura  o reajuste dos professores municipais de acordo com o Piso Nacional da categoria, estipulado pelo Ministério da Educação. O aumento definido pelo ministério foi de 4,17% para 2019. Como a Prefeitura já havia concedido reajuste de 3,71%, os vereadores aprovaram um adicional de 0,4436% , como proposto pelo prefeito Roberto Cláudio, para chegar ao valor determinado pelo Ministério.

Outra matéria aprovada, de autoria do Poder Executivo, institui uma gratificação de 20% no salário base de servidores lotados na Atenção Básica no Programa Saúde da Família. Os servidores que serão beneficiados com a medida são os ocupantes dos cargos: Auxiliar de Saúde Bucal, Técnico em Higiene Dental e Técnico em Enfermagem com carga horária de 40 horas semanais.

Os vereadores aprovaram, ainda o projeto 42/2019, que institui o plano de Cargos Carreiras e salários dos servidores da saúde do Instituto José Frota. Os três projetos são de autoria do Poder Executivo e tiveram a redação final aprovadas no final da tarde de hoje, em sessão extraordinária.