O pastor Ronaldo Martins é autor do projeto que torna igrejas essenciais durante calamidades públicas. Foto: CMFor.

Alguns vereadores estão querendo que igrejas e templos religiosos sejam abertos no período da Páscoa.

Autor de projeto que torna esses equipamentos como essenciais durante período de calamidade pública, Ronaldo Martins (Republicanos), cobrou, durante sessão extraordinária virtual, na manhã desta sexta-feira (26), que o prefeito Sarto regulamente a Lei aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza e sancionada por ele no início do mês.

Martins solicitou ao presidente da Casa Legislativa, Antônio Henrique (PDT), que leve a demanda até o prefeito Sarto para que as igrejas sejam abertas durante o período da Páscoa, uma vez que a data tem grande importância para o público cristão.

Ele defende a abertura dos espaços respeitando os protocolos sanitários contra a Covid-19 com disponibilidade de álcool em gel, participação presencial de apenas 30% dos fieis e manutenção do distanciamento.

Antônio Henrique, que é obreiro em uma igreja evangélica de Fortaleza, se comprometeu em levar a demanda dos seus pares até Sarto.

Jorge Pinheiro (PSDB), ligado a grupo carismático da igreja Católica, disse que pessoas têm cobrado resposta do prefeito sobre a regulamentação da Lei. “Tive uma conversa com ele [Sarto] nesta semana. O prefeito disse que vem tratando dos protocolos necessários”, contou o parlamentar, acrescentando que se reunirá com representantes da Procuradoria Geral do Município afim de estabelecer critérios para a abertura dos templos.