Júlio Brizzi já atuou na Coordenadoria da Juventude da Prefeitura da Capital. Foto: CMFor.

Os vereadores de Fortaleza aprovaram projeto de Resolução de autoria do pedetista Júlio Brizzi, que incorpora o tema Juventude à Comissão de Cultura e Esporte. Dessa forma, este setor da sociedade fortalezense passará a contar com pautas específicas no colegiado.

Brizzi, que preside a Comissão de Cultura, Esporte e Juventude, sempre atuou em defesa dos jovens da cidade, inclusive, foi coordenador de políticas para a juventude na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio. Ao ingressar na Câmara Municipal de Fortaleza, o parlamentar tinha como um de seus objetivos buscar mais mecanismos de proteção para este setor.

A Resolução aprovada visa atender a demanda de um dos maiores e mais vulneráveis setores da sociedade fortalezense, o dos jovens. A partir de agora, o colegiado, além das atribuições já existentes, deve acompanhar projetos, planos, ações e políticas públicas de juventude; fiscalizar obras e funcionamento de equipamentos voltados para cultura, esporte e juventude; o sistema municipal de juventude e sua organização; representar a Casa em conselhos relacionados à Juventude; bem como fiscalizar normas locais sobre os jovens.

Executivo

“Dada a relevância do tema e o protagonismo da juventude em nossa cidade, entendemos ser fundamental a criação da Comissão da Juventude na Câmara Municipal como sinal de discussão de projetos para a juventude, além de representatividade em conselhos e acompanhamento das ações e políticas públicas executadas pelo Poder Executivo”, justificou o parlamentar no texto da proposta.

Composição da Comissão de Cultura, Esporte e Juventude para o biênio 2021-2022:

  • Júlio Brizzi (PDT) – Presidente
  • Lúcio Bruno (PDT) – Vice- presidente
  • Danilo Lopes (Podemos)
  • Ana Aracapé (PL)
  • Larissa Gaspar (PT)
  • Gabriel Aguiar (PSOL)
  • Professor Enilson (Cidadania).