Deputado do PSL diz que não é uma decisão fechada. Foto: Agência Câmara.

O Partido Social Liberal (PSL), que nas eleições de 2018 teve crescimento vertiginoso em todo o Brasil, com a candidatura de Jair Bolsonaro a presidente da República, busca se consolidar no Ceará.

O presidente do diretório estadual da legenda, Heitor Freire, vem tentando se organizar como pré-candidato a prefeito em Fortaleza e prepara encontros durante o mês de março para fortalecer a sigla.

Vamos realizar agora em março o primeiro encontro do Programa de Preparação de Candidatos e de Comissões Provisórias, com consultorias jurídica, contábil e de marketing para os nossos pré-candidatos”, disse ele sobre as movimentações no partido no mês da chamada “janela partidária”.

O próximo evento estadual do grêmio está previsto para mais perto das convenções partidárias, em julho. “Já temos eventos marcados em março para apresentação de pré-candidatos em Baturité e Quixelô”, disse o parlamentar.

Sobre as definições dos municípios onde a legenda terá candidato majoritário, Freire informou que está finalizando as comissões do partido pelo Estado. “Teremos candidatos nas principais cidades cearenses, divulgaremos em breve”, disse.

Segundo informou, seu nome foi colocado como pré-candidato a prefeito de Fortaleza, mas esta não é uma decisão fechada. “Apresentei meu nome e estou pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, mas ainda não há martelo batido. Estamos conversando com outros partidos como DEM e MDB para formação de coligações”, explicou.