De acordo com vice-presidente da comissão, grupo já se reuniu três vezes. Foto: CMFor

A comissão especial formada na Câmara Municipal de Fortaleza para acompanhar o contrato de concessão da Enel, referente às demandas da Capital cearense, deve se reunir na próxima terça-feira (21) para discutir o tema em audiência pública na sede do Poder Legislativo. Os membros do colegiado, que trabalham com a mesma temática na Assembleia Legislativa do Ceará, também devem comparecer.

Os dois grupos tinham decidido se reunir nas principais microrregiões do Estado para debater o assunto e ouvir as principais reclamações da população. A primeira audiência está marcada para acontecer em Fortaleza, segundo informou o vereador Pedro França (Cidadania), relator do colegiado na Câmara Municipal.

Segundo ele, a data está prevista para a audiência pública, aguardando apenas uma reunião com o Ministério Público e os dois colegiados, o que deve ocorrer ainda nesta semana. O evento, aberto ao público, deve contar ainda com representantes da sociedade civil organizada e membros da empresa Enel.

“Vou me reunir com o presidente Antônio Henrique nesta terça-feira para que a gente possa cobrar da comissão na Assembleia e do Ministério Público essa reunião. Lembrando que nosso objetivo diz respeito aos serviços prestados em Fortaleza”, disse.

De acordo com o vice-presidente da comissão da Câmara, Márcio Martins (PROS), ao menos três reuniões do colegiado já foram realizadas de forma ordinária,  e algumas em conjunto com o grupo da Assembleia. Na semana passada, o presidente da comissão, o vereador Antônio Henrique (PDT) esteve com França na Assembleia, em reunião com Fernando Santana, que preside o grupo no Legislativo Estadual.

Segundo informou, documentos foram colhidos, visando a atuação do colegiado na cobrança de prestação de serviços na Capital. “Ou seja,  a questão da prestação de serviços pactuada com Enel e povo de Fortaleza, cortes indevidos, taxa abusiva de religação perante a população”, disse Martins.

Ele afirmou, ainda, que vai propor uma visita do grupo à sede da Enel, mas precisa estar com os dados colhidos pelo grupo. “Quero propor uma visita na própria Enel, mas com os dados que foram colhidos”, afirmou.

Além de Henrique, França e Martins, a comissão também é formada pelos vereadores Lúcio Bruno (PDT), Luciano Girão (Progressistas), PPCell (PSD), Léo Couto (PSB), Adams Gomes (DEM), Larissa Gaspar (PT) e Danilo Lopes (Avante).