Camilo tem anunciado medidas governamentais através de “lives” semanais em suas redes sociais. Foto: Divulgação.

Durante “live” realizada na tarde desta terça-feira (20), o governador Camilo Santana sancionou Lei que autoriza o Governo do Estado a subsidiar 50% do salário mínimo de até 20 mil novos empregados contratados pelos próximos seis meses.

A medida, apresentada pelo chefe do Executivo na semana passada, discutida e aprovada pela Assembleia Legislativa no dia seguinte, faz parte do pacote da gestão em busca de reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus na vida dos cearenses.

“Estamos priorizando, com essa ação, os setores que mais foram afetados com a pandemia. Setores de comércio e serviços, principalmente bares, restaurantes, eventos, como o comércio em geral. Essa é uma política que nós estamos focando na geração de emprego”, afirmou o governador durante transmissão em suas redes sociais.

“Agradeço que tenha sido aprovado de forma célere pela Assembleia. Diante desse atual contexto delicado da saúde e da economia, o maior desafio dos países e dos governos encontra-se na retomada da geração de empregos, dado que a pandemia do Covid-19 só agudizou e deixou mais evidenciada a perspectiva de que precisaremos estar todos juntos para promover o emprego no Brasil e no mundo. Estamos em constante esforço para manter o nosso nível de investimento no Ceará, gerando sempre novas oportunidades aos cearenses” – (Camilo Santana)

Com o objetivo de estimular a geração de emprego e renda na retomada da economia, o Programa Mais Empregos Ceará será desenvolvido por meio Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), responsável por coordenar, executar, monitorar e avaliar as ações do programa.

Ainda durante a “live”, o governador afirmou que está dialogando com o sindicato dos professores afim de saber qual a melhor data para retorno das aulas presenciais. Ele informou que foi realizado um diagnóstico sobre o ensino fundamental e o impacto da qualidade do aprendizado online durante a pandemia. No entanto, salientou ser necessário que a segunda dose para os educadores seja concluída.

“No momento estamos em diálogo e em construção de como poderemos fazer isso acontecer no segundo semestre, da forma mais segura possível”, destacou o governador sobre o retorno das aulas presenciais.