Desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro é a Ouvidora do Poder Judiciário no Ceará. Foto: Ascom/TJCE.

A população das comarcas da 8ª Zona Judiciária do Estado poderá participar da audiência pública com a Ouvidoria do Poder Judiciário dia 27 de junho. A sessão ocorrerá às 9h30 às 11h30 no Fórum Desembargador Virgílio de Brito Firmeza, em Tianguá. O objetivo é receber as manifestações da sociedade a respeito dos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A audiência será presidida pela desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro, ouvidora do Poder Judiciário, que vai identificadas as demandas sociais para implementar soluções e a assegurar o acesso do cidadão à Justiça. Outro foco é debater sobre propostas de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2025.

Além de Tianguá, fazem parte da 8ª Zona as comarcas de Viçosa do Ceará, Frecheirinha, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipú e Pires Ferreira. São convidados(as) a participar servidores(as), magistrados(as), promotores(as) de Justiça, defensores(as) públicos, advogados(as), representantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios, além de lideranças da sociedade civil organizada.

Para participar, é preciso enviar a manifestação por escrito para o e-mail [email protected] até 72 horas antes do evento, ou solicitar a oportunidade de falar oralmente no mesmo prazo. Cada participante terá cinco minutos para fazer a manifestação, podendo haver alteração desse tempo em razão do número de pessoas e duração total da agenda.

Fonte: TJCE.