Os membros da CPI da Enel no Ceará. Foto: ALCE

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Enel, o deputado Fernando Santana (PT) anunciou encontro com o governador Elmano de Freitas, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e outros membros do colegiado, em Brasília. Segundo ele, o grupo tem como meta apresentar um dossiê ao chefe da pasta para encontrar soluções aos problemas causados pela empresa no Ceará.

O encontro foi marcado para esta  terça-feira (16), às 18h, em Brasília, e conforme adiantou o parlamentar,o dossiê apresentado terá tudo o que foi produzido até o momento pela Comissão Parlamentar de Inquérito. “Nosso objetivo é fazer com que essa empresa melhore o seu serviço, respeite o povo cearense e cobre um preço justo. Hoje a tarifa é a mais alta do mundo, a comparar com o péssimo serviço que ela tem prestado aqui no Estado”.

Santana destacou o apoio que a CPI da Enel e a população cearense estão recebendo do governador Elmano de Freitas na luta contra o descaso, a falta de respeito e a má qualidade dos serviços prestados pela empresa.  “Na semana passada, o governador tomou a decisão de dialogar com o ministro e exigir uma ação imediata no Ceará, determinando que a empresa Enel mude ou se mude do nosso Estado”.

Outros deputados destacaram a iniciativa e parabenizaram a CPI pelo empenho em encontrar soluções para os problemas ocasionados pela Enel no Estado.  Também se solidarizaram com os moradores de Fortaleza e do interior do Estado diante dos prejuízos causados pela falta de energia.