A Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria da Mulher, lança nesta terça-feira (5) a campanha Março Mulher 2024 – uma iniciativa anual dedicada à celebração do mês e do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

O principal objetivo da campanha é celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos e, ao mesmo tempo, promover debates e ações de conscientização sobre as desigualdades de gênero.

Neste ano, a campanha também vai destacar a importância da maior participação das mulheres na política e em outros espaços de poder.

A campanha é desenvolvida em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher e a Liderança da Bancada Feminina do Senado.

A campanha Março Mulher tem como objetivo celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, bem como debater e conscientizar a população em geral sobre as desigualdades de gênero, além de destacar a importância da conquista do direito ao voto das brasileiras e da maior participação de mulheres na política e nos espaços de poder.

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, formada pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher, Procuradoria da Mulher e Observatório Nacional da Mulher na Política, promove, a partir de 5 de março, a campanha Março Mulher 2024, dedicada, anualmente, a celebrar o mês e o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A campanha é desenvolvida em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher e a Liderança da Bancada Feminina do Senado Federal, entre outros parceiros institucionais.

A programação deste ano inclui sessão e ato solene, curso, debates, exposição e lançamento de livro, entre outras atividades, e está sujeita a alterações e é atualizada semanalmente. Confira a relação das atividades relacionadas ao dia e ao mês Internacional da Mulher, no site da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

Câmara dos Deputados