Maioria dos processos é analisada por meio do Plenário Virtual. / Foto: TCE-CE

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará julgou 10.093 processos no ano de 2023, nas 155 Sessões virtuais e presenciais, dos três colegiados: Pleno (2.552), 1ª Câmara (4.193) e 2ª Câmara (3.348). Deste total, 9.899 processos foram analisados de forma online e 194 nas reuniões presenciais.

A maioria dos processos é analisada por meio do Plenário Virtual. As sessões presenciais são destinadas, preferencialmente, ao julgamento de processos que tenham sido objeto de destaque nas Sessões Virtuais, em decorrência de votos distintos ou por solicitação de conselheiro, além de outros que não possam ser julgados no Plenário Virtual.

As Sessões ordinárias presenciais do Pleno são realizadas quinzenalmente, na 2ª e 4ª terça-feira de cada mês. Já as Sessões ordinárias presenciais da Primeira e da Segunda Câmara podem ser realizadas mensalmente, respectivamente, na 2ª e 4ª quarta-feira do mês. As reuniões colegiadas têm início às 9h30, duração de até três horas, podendo haver intervalo a ser definido pelo presidente da Sessão. A próxima Sessão Plenária presencial está agendada para o dia 23 de janeiro.

As Sessões virtuais de 2024, do Pleno e das Câmaras, serão retomadas no próximo dia 15 de janeiro. As reuniões colegiadas online acontecem semanalmente, com início às 10 horas das segundas-feiras e encerramento ao meio-dia das sextas-feiras. Acompanhe no Calendário de Sessões.

Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Ceará