Prefeito evitou falar de questões partidárias e defendeu discussão sobre o tema entre os dirigentes. Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito Sarto está cada vez mais focado nas discussões da gestão em Fortaleza, evitando embates partidários. Diante da crise vivenciada pelo seu partido, o PDT, o chefe do Poder Executivo Municipal afirmou que o debate deve ficar a cargo dos dirigentes, enquanto que ele prefere destacar os avanços da Prefeitura.

Em evento em alusão aos 40 anos das Diretas Já, realizado na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito procurou se esquivar de perguntas referentes ao embate interno da sigla pedetista, evidenciando feitos da administração pública. “Fortaleza é o primeiro PIB do Nordeste, a terceira Capital em geração de emprego de janeiro a setembro, lidera a qualidade da educação nas capitais brasileiras, libera o empreendedorismo. Tenho muita coisa a fazer.  A discussão feita pelo partido é legítima e os dirigentes devem fazê-la”.

Ainda de acordo com ele, o advento das Diretas Já foi um importante movimento para o nascimento da nova democracia. “Me orgulho de ter passado na outra Câmara. Fui vereador, com muita honra. Nos elegemos vereador e o Ciro era o prefeito, e fez uma verdadeira revolução e lançou para o Brasil. Criou um grupo político que é destaque para todo o País”, disse.

Segundo afirmou, é importante lembrar de como o País vivia há 40 anos, uma vez que ocorreram coisas que não devem ser esquecidas ou negadas. “É um momento de revisita, não de revanchismo, mas de revisitar a história par reconstruí-la e não cometer os mesmos erros. Se a gente continua fazendo do mesmo jeito, não podemos esperar resultados diferentes”, pontuou.