Cláudio Pinho tratou das ações do prefeito Sarto em Fortaleza. Foto: ALCE

Os aliados do prefeito Sarto na Assembleia Legislativa aproveitaram a sessão ordinária desta quinta-feira (30), para, mais uma vez, destacarem feitos da gestão no Município de Fortaleza. Como tem sido comum nesses pronunciamentos, eles também fizeram um paralelo com ações do Governo do Estado, criticando alguns atos do Executivo Estadual.

O tema foi puxado por Cláudio Pinho (PDT), que destacou as políticas públicas da Prefeitura para as áreas da Saúde, Educação, dentre outras. A entrega das chamadas “Escolas Areninhas” foi um dos tópicos apresentados por ele, visto que são equipamentos que ampliam o acesso de estudantes à educação, com incremento de esportes e cultura no contraturno. “Essas unidades são como uma escola de tempo integral. Além da diversão, o aluno também vai reforçar os estudos. Fortaleza já é referência na educação e, agora, vai subir ainda mais no conceito”, disse.

Ele também destacou os investimentos feitos pela Prefeitura para melhoria da Saúde, como a recuperação de unidades hospitalares, novos equipamentos e fortalecimento dos atendimentos em postos de saúde. Anunciada pelo prefeito Sarto nesta semana, a requalificação da Heráclito Graça, visando evitar alagamentos futuros, também foi um ponto levado em conta por ele.

Cláudio Pinho lamentou ainda o crime ocorrido em São Gonçalo do Amarante, que vitimou um adolescente. “A polícia, durante operação, atirou e vitimou um adolescente. A população está pedindo justiça e esclarecimentos”, afirmou.

Gestão

Antônio Henrique (PDT) corroborou com o colega, afirmando que a obra na Avenida Heráclito Graça deve beneficiar toda a população, principalmente no período chuvoso. Segundo ele, atualmente Fortaleza é referência na Educação brasileira. Ainda de acordo com o pedetista, na gestão Sarto houve uma transformação dos bairros da periferia. “Há muitos anos falava-se que Fortaleza era dividida entre bairros de ricos e de pobres. Eu moro na periferia e acompanho de perto a transformação desses bairros. Hoje, quem anda na periferia vai ver a diferença. Isso, graças ao prefeito Sarto”.

Sargento Reginauro (UB), por sua vez, focou na questão da Segurança Pública e destacou que a população anseia por respostas para problemas que se tornaram graves, como a questão da Segurança Pública. “Nossa Polícia está de mãos atadas. Está difícil trabalhar. A Polícia prende e a Justiça solta. A gente precisa acabar com esse sentimento de super proteção do bandido”, apontou.