Deputado Apóstolo Luiz Henrique costuma ter a Bíblia nas mãos durante seus pronunciamentos na Assembleia. Foto: ALCE

Líder religioso e deputado estadual, o Apóstolo Luiz Henrique (Repu) lamentou o uso político de tragédias e o nome de Deus como trampolím político. Segundo ele, tem sido comum parlamentares utilizarem, por exemplo, a guerra entre Israel e o Hamas para se viabilizarem politicamente.

De acordo com Henrique, o cenário político, já polarizado, se intensificou com a ascensão do conflito na Faixa de Gaza. “Ao invés de explorar a tragédia, deveríamos buscar a compreensão, a paz e o diálogo construtivo para resolver situações complexas como essa”, defendeu.

Segundo disse, “uma meia dúzia de políticos está usando o nome de Deus em vão. Infelizmente, parece que virou moda falar em Deus e os versículos da Bíblia, porque é bonito. Um dos mandamentos é ‘não use o nome de Deus em vão’”, pontuou.

Para o parlamentar, alguns governantes são “hipócritas” ao dizerem que defendem a paz, mas na prática têm reforçado a escalada da guerra. “O evangelho nos ensina a viver em harmonia e em paz. Isso não é o que está acontecendo por aí. Estão em busca de guerra e não de paz”.

Bíblia

Ele também lamentou os recentes ataques em escolas no Brasil, sendo nove ocorrências somente neste ano. O parlamentar apresentou uma proposta que autoriza a criação do Disque Escola Segura no Ceará. Outra proposta, dispõe sobre a instalação de portais e detectores de metais nas escolas públicas do Estado.

Presbítero em igreja evangélica, o deputado Antônio Henrique (PDT) corroborou com o colega e destacou que caso as pessoas seguissem o que diz a Bíblia, não seria necessário a existência de leis federais, estaduais e municipais. “A Bíblia nos ensina tudo que precisamos para viver nessa Terra, com justiça, compromisso, responsabilidade e amor ao próximo”, disse.

Confira o vídeo na íntegra: