Valim se filiou ao PSB junto com outros prefeitos do Ceará. Foto: Reprodução/Instagram

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou, na manhã deste sábado (26), solenidade de posse do novo presidente estadual da sigla no Ceará, o ex-deputado Eudoro Santana, pai do senador licenciado e ministro da Educação, Camilo Santana. Durante o evento, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e outros gestores municipais, filiaram-se à legenda.

Valim deixou o PROS há alguns anos, logo após a eleição municipal de 2020, quando foi eleito prefeito de Caucaia pela primeira vez. À época ele era aliado do oposicionista Capitão Wagner, mas no decorrer dos anos se aproximou do senador Cid Gomes (PDT) e do então governador Camilo Santana. Atualmente, faz parte dos gestores aliados do governador Elmano de Freitas, do PT.

Outros prefeitos também se filiaram ao PSB, como é o caso de Nezinho Farias, prefeito de Horizonte, que foi eleito em 2020 pelo PDT. Além deles, também compõem a lista de novos membros socialistas Izabella Fernandes, de Gauiúba; Raimundo Lacerda, do Icapuí; Átila Câmara, de Maranguape; Robert Viana, de Mulungu, Nenen Coelho, de Novo Oriente; e “Meu Deus”, prefeito de Santana do Acaraú.

De acordo com informações da legenda, outros prefeitos devem se filiar à legenda nos próximos dias, tirando o PSB de uma sigla sem qualquer representatividade nas 184 prefeituras do Ceará para um número significativo, inclusive, com a cidade com o segundo maior número de eleitores do Estado, Caucaia.

Quem também se filia ao partido é o deputado Lucinildo Frota, único nome do PMN eleito no ano passado. O parlamentar tem se colocado como pretenso candidato à Prefeitura de Maracanaú.