João Jaime esteve na Assembleia Legislativa no dia 1º de agosto passado. Ele é visto nesta foto atrás do presidente Evandro. Foto: ALCE

Foi lido durante sessão deliberativa da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (03), requerimento de autoria do deputado João Jaime (PP), solicitando licença médica por um período de 90 dias. Durante este período, a Casa Legislativa passará a contar com 45 parlamentares e Jaime manterá a estrutura de seu gabinete, com pessoal e recursos.

Quebra de decoro parlamentar e desrespeito. Deputado participa de votação deitado na cama, sem camisa, e gera constrangimento

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia, somente nas licenças para tratar de assuntos particulares, que tem período de 120 dias, garantem que um suplente assuma no lugar do titular. Neste caso, um suplente assumiria a vaga deixada pelo titular, com toda a estrutura de seu gabinete.

João Jaime protagonizou uma cena inusitada, em junho passado, quando apareceu em uma videoconferência na sessão ordinária, sem camisa e deitado em uma cama, causando constrangimento em seus pares. Após a repercussão do caso, o parlamentar disse que estava passando por um problema na coluna, por isso teve que aparecer naquela situação.

Na abertura dos trabalhos da Casa Legislativa, no dia 1º de agosto passado, João Jaime esteve na sede do Poder Legislativo, inclusive, ao lado do presidente da Mesa Diretora, o deputado Evandro Leitão (PDT).