Pauta da segurança tem sido levada pelo parlamentar à tribuna da Assembleia Legislativa. Foto: ALCE

No último dia de trabalho antes do início do recesso parlamentar, o deputado Sargento Reginauro (UB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, mais uma vez, para cobrar do Governo do Estado políticas públicas mais enérgicas no combate às facções criminosas. De acordo com o parlamentar, a sensação de segurança tem tomado conta da maioria das cidades do Estado e pouco teria sido feito para sanar o problema.

O parlamentar relatou que há muitos anos vem alertando para a situação crítica da segurança pública no Ceará, lamentando que as autoridades competentes do Estado não têm avaliado o cenário com a gravidade que ele merece. “Não é feita uma reflexão e um debate sobre o mundo real. Se apontam números e relatórios em um olhar que sempre favorece a gestão”, disse.

De acordo com ele, é importante destacar o resultado do combate à violência, mas também um debate sobre a gravidade do problema e a realidade das periferias e de diversas regiões do Estado, que segundo disse, estão sob o domínio das facções criminosas.

Administração

Sargento Reginauro defendeu uma ação mais enérgica do poder público cearense. “Vamos cobrar uma política de segurança pública que inove. Vemos comerciantes pagando pedágio para traficantes. Vemos cidadãos sendo expulsos de suas próprias casas pelas facções. Todos os governos sabem disso, mas preferem mostrar relatórios que beneficiam a administração”, pontuou.

Cláudio Pinho (PDT) corroborou com o colega e disse que a sensação de insegurança que a população enfrenta no Estado é lamentável. “É um momento de muita dificuldade para os moradores das nossas periferias, que estão perdendo o direito de ir e vir, por conta das facções que mandam no Ceará”.