”Agradeço a confiança em mim depositada. Vou dar o meu melhor”, disse a desembargadora Maria Iraneide. Foto: Reprodução/ TJCE

A desembargadora Maria Iraneide Moura Silva foi eleita com 26 votos para vaga de membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na última quinta-feira (25), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), conduzida pelo presidente, desembargador Abelardo Benevides Moraes. O desembargador Durval Aires Filho, que também concorreu à vaga, obteve 21 votos.

”Agradeço a confiança em mim depositada. Vou dar o meu melhor”, disse a desembargadora Maria Iraneide ao agradecer aos demais integrantes da Corte pelos votos recebidos. A magistrada ocupará a vaga que será aberta, já que o desembargador Francisco Gladyson Pontes, membro suplente do TRE, se tornará membro efetivo e tomará posse como vice-presidente e corregedor da Justiça eleitoral em junho.

O TRE-CE é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais (presidente e vice-presidente, que acumula as funções de corregedor eleitoral); dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5); e dois juristas (classe de advogados).

Tem ainda a atuação de um procurador regional eleitoral. Atualmente, o presidente é o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto e o vice-presidente e corregedor é o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.

Fonte: TJCE