O ex-prefeito Roberto Cláudio será o presidente. Foto: Reprodução

No próximo sábado (15/04), o PDT nacional faz um evento em Fortaleza, ou mais precisamente uma convenção municipal, para a fundação do diretório municipal do partido e a eleição de sua primeira diretoria. O ex-prefeito Roberto Cláudio será o presidente. A direção nacional da agremiação vai estar presente, representada pelo presidente em exercício, deputado federal André Figueiredo e o presidente licenciado, por estar ministro da previdência social, Carlos Lupi. 

O evento é esperado com certa expectativa pelos pedetistas e políticos ligados ao governo do estado, em razão do pronunciamento que poderá ser feito pelo ex-governador Ciro Gomes, adversário e principal crítico do PT, e também por conta do rompimento dele com o seu irmão o senador Cid Gomes, cuja presença no encontro pedetista ainda é dúvida, embora tenha sido cientificado do evento e convidado para dele participar. O PDT, embora esteja participando do governo Lula, não dá tanta segurança de que esta participação será duradoura, tanto que o partido decidiu integrar um bloco, sob orientação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, contrário ao bloco parlamentar governista já existente.

União Brasil

Também no sábado, o partido União Brasil se reúne para uma roda de conversa e ato de filiação no bairro Conjunto Ceará. O evento terá a presença do ex-deputado federal e agora secretario de saúde de Maracanaú, Capitão Wagner. O intuito do encontro é população, trocar ideias e debater sobre as melhorias para o bairro.