A convenção do PDT de Fortaleza contou com a presença das principais lideranças locais, e com algumas ausências que foram sentidas. Foto: Miguel Martins

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou convenção em Fortaleza, na manhã deste sábado, onde definiu que o ex-prefeito Roberto Cláudio comandará o diretório municipal da sigla pelos próximos anos. O evento, porém, se transformou em um ato em defesa do nome do prefeito Sarto à reeleição.

Além das presenças de Roberto Cláudio e Sarto – que será o vice-presidente do partido em Fortaleza, o evento contou, ainda com as presenças do presidente nacional em exercício, André Figueiredo, o presidente licenciado Carlos Lupi e o ex-candidato a presidente Ciro Gomes. Além deles, deputados e, principalmente, vereadores aliados da atual gestão estiveram presentes.

Dos 13 deputados do PDT na Assembleia Legislativa, só compareceram ao ato Antônio Henrique, Cláudio Pinho, Queiroz Filho e Lia Gomes, irmã de Ciro. Uma das ausências sentidas, porém, foi a do senador Cid Gomes, que não foi sequer citado nos pronunciamentos feitos.

Presidente do diretório por aclamação, Roberto Cláudio lembrou que o partido terá todo o ano de 2023 para ativar a vida partidária, buscando se conectar a jovens e mulheres para promover debates sobre economia, “necessidades e sonhos da nossa gente”. “Vamo fazer do PDT um espaço partidário no melhor sentido. Somos, hoje, para orgulho de Darcy e Brizola, a maior e melhor rede de educação pública as capitais brasileiras. A luta liderada pelo Sarto tem como proporcionar o trabalhismo, igualdade e oportunidades”.

André Figueiredo afirmou que antes das gestões do PDT Fortaleza havia parado no tempo e destacou que a gestão do prefeito Sarto precisa ser celebrada. “O Sarto não tem parado um segundo, inaugurando obras, assinando ordem de serviço. É um grande prefeito, que orgulha a todos nós. Precisamos fazer uma grande nominata para eleger o maior número de vereadores para ajudar na reeleição do Sarto”, apontou.

Reeleição

Ciro Gomes também defendeu que as lideranças locais auxiliem os vereadores a ajudar o prefeito Sarto. Ainda de acordo com ele, caso Sarto seja candidato à reeleição, irá trabalhar como cabo eleitoral, visitando os bairros da cidade. “Se você for candidato à reeleição, e eu gostaria que você fosse, eu vou ser o cabo eleitoral que vai sair do bairro de Pedras, correr o Conjunto Palmeiras, a Barra do Ceará, sem esquecer o Vila Velha, Pirambu, Vicente Pizón”, afirmou.

Além das lideranças do PDT, estiveram presentes ao evento o presidente do PMN, Reginaldo Moreira, o presidente do Cidadania, Alexandre Pereira, o vice-prefeito Élcio Batista, representando o PSDB, além de vereadores do PP, PMB e até União Brasil.

E+

O diretório municipal do PDT Fortaleza terá Roberto Cláudio como presidente e o prefeito Sarto na condição de vice-presidente.