O MPCE atuará para que as deficiências sejam sanadas e a prioridade de atendimento à pessoa idosa seja garantida / Foto: MPCE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE),constatou, em visita de seus representantes  ao Hospital Geral de Fortaleza, deficiências no repasse de informações aos pacientes, nas sinalizações visuais e na transparência do andamento das filas. Foi identificada também carência no quadro de funcionários e falta de equipamentos diversos da unidade, como cadeiras de rodas e portas nos banheiros femininos.

Por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Tutela Coletiva da Pessoa Idosa de Fortaleza e em parceria com o Núcleo de Apoio Técnico (Natec), inspecionou, nessa segunda-feira (20/03), o Hospital Geral de Fortaleza (HGF). A inspeção teve como objetivo verificar se está sendo garantida a prioridade da pessoa idosa nos serviços prestados pela unidade e faz parte de uma apuração iniciada pelo órgão ministerial após alegações de pacientes alertarem para a falta de atendimento prioritário no equipamento.

Durante a inspeção no setor de acolhimento do hospital, o MPCE constatou deficiências no repasse de informações aos pacientes, nas sinalizações visuais e na transparência do andamento das filas. Foi identificada também carência no quadro de funcionários e falta de equipamentos diversos da unidade, como cadeiras de rodas e portas nos banheiros femininos.

Dessa forma, o MPCE atuará para que as deficiências sejam sanadas e a prioridade de atendimento à pessoa idosa seja garantida.

Fonte: MPCE