Sarto participou da sessão de abertura dos trabalhos da Câmara de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (1º). Foto: Miguel Martins

O prefeito Sarto informou que sua prioridade nos próximos meses será a de reduzir desigualdades entre os fortalezenses. Para isso, ele afirmou contar com o apoio e participação dos vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza. Conforme informou o chefe do Poder Executivo, seu secretariado deve atender às demandas dos parlamentares, e para isso estipulou uma meta de atendimentos entre seus auxiliares e os parlamentares mensalmente.

“Nossa prioridade é reduzir desigualdades. Hoje, temos umas 200 obras de grande, pequeno e médio portes que estão 97% na periferia de Fortaleza. Nossa prioridade, se pudesse resumir, seria a redução da desigualdade história da cidade. Essa é nossa missão e dos vereadores e vereadoras e vamos perseguir essa meta até o último dia da nossa gestão”, defendeu.

Mensagem governamental

Ele voltou a destacar que Fortaleza se tornou o maior gerador de postos de trabalho no Norte e Nordeste, bem como passou a ter o maior PIB do Nordeste.  O prefeito destacou, ainda, que a receita do Réveillon 2023 na cidade chegou a R$ 3,4 bilhões, com  a geração de diversos postos de trabalho. “Nossa expectativa é que, havendo crescimento econômico, retornar a agenda do crescimento. Em breve vamos anunciar coisas boas”, disse.

Durante leitura da mensagem governamental, Sarto defendeu que seu secretariado esteja mais presente para atender as demandas da população junto aos vereadores, com visitas mensais ou quinzenais à sede do Poder Legislativo da Capital cearense. Segundo ele, todos que compõem a gestão devem atender os parlamentares da Casa. Essa, inclusive, tem sido uma reclamação na tribuna do Plenário Fausto Arruda.