Os parlamentares que compõem a Mesa Diretora e o Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Fortaleza se reuniram na tarde da última segunda-feira (27), para discutir formas de aprimorar os serviços prestados pela Casa à população da Capital. Na pauta, novos projetos para a Central da Cidadania Itinerante e a Escola do Parlamento.

Na segunda reunião da Mesa Diretora neste ano, o presidente Gardel Rolim reforçou o comprometimento em atender a população e discutiu com os parlamentares as ações que nortearão a Casa Legislativa durante o biênio 2023-2024.

”Nós temos falado desde o início de nosso mandato que a intenção é fortalecer a Escola do Parlamento e voltarmos a ter a Central da Cidadania Itinerante. Para esses dois temas acontecerem, algumas providências precisam ser tomadas e algumas questões de ordem prática precisam ser decididas”, afirmou Gardel, entendendo que as discussões avançaram no Parlamento.

O presidente também trouxe outros temas que deverão nortear os trabalhos da Casa. ”Nos próximos meses teremos ações importantes como o lançamento de um livro e seminário sobre a primeira infância. Pauta que a Câmara vai abraçar”, destacou.

Outra temática abordada pelo Chefe do Legislativo na reunião, trata sobre a preparação de um curso de formação e debates sobre o Plano Diretor evidenciado por ele como tema importantíssimo para a cidade nos próximos dois anos. ”A respeito disso, a Câmara está se preparando com um curso de formação para vereadores, assessores, servidores e que será aberto a comunidade onde possam participar agentes de cidadania, lideranças comunitárias e associações, para que a gente tenha um debate cada vez mais qualificado a respeito do Plano Diretor da cidade”, enfatizou Gardel.

Além do presidente, que conduziu os trabalhos, a reunião contou com a presença do vice-presidente; Paulo Martins (PDT) e dos demais membros como as vereadoras Cláudia Gomes (PSDB), vereadora Kátia Rodrigues (Cidadania), Ana Aracapé (PL) e dos vereadores Bruno Mesquita (Pros), vereador Fábio Rubens (PSB), e Luciano Girão (PP).

Colégio de Líderes

Após o encerramento da primeira reunião, deu-se início ao segundo encontro, desta vez com o colegiado que ouviu as demandas apresentadas pelo presidente Gardel Rolim. “Na verdade a nossa intenção com a Mesa Diretora é de nos fortalecer enquanto direção da Casa e com o Colégio de Líderes é para que eles possam repassar as demandas às suas bancadas. O que precisa ficar bem evidente tanto para os colegas como para a população de Fortaleza é que essas duas ferramentas, Central da Cidadania e Escola do Parlamento, serão fortalecidas”, alertou.

Participando da reunião do Colegiado, o vereador Márcio Martins (Pros) disse que a reunião de Líderes é o momento democrático e de abertura às pautas de interesse dos fortalezenses. “Esse é o momento mais republicano que temos na Casa. Aqui não se faz diferença em quem é de direita, de esquerda, de centro, de quem é governo, e de oposição. Os Líderes da Casa dentro das suas ações partidárias trazem os pleitos para que o poder legislativo possa cada vez mais entregar melhores condições e melhores trabalhos para o povo de Fortaleza”.

Participaram da reunião os seguintes líderes: Julio Brizzi (PDT); Márcio Martins (PROS); Léo Couto (PSB); Dr. Vicente (PT); Priscila Costa; Didi Maravilha (PMB); PPCell (PSD); Michel Lins (Cidadania), Gabriel Aguiar (PSOL), Marcelo Lemos (União Brasil). Foto: Reprodução/ Mateus Dantas

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza