Vereadora quer fortalecer Escritório dos Direitos Humanos. Foto: Reprodução/Twitter

Membros de cinco comissões temáticas permanentes escolheram, na manhã desta terça-feira (14), os presidentes e vice-presidentes dos colegiados. A vereadora Adriana Nossa Cara, do PSOL, foi eleita presidente da comissão dos Direitos Humanos e afirmou que uma de suas metas é o fortalecimento do Escritório de Direitos Humanos Dom Aloísio Lorscheider.

Câmara de Fortaleza já designou presidentes de metade das comissões. Outros serão eleitos nesta semana

“Como presidenta da comissão dos Direitos Humanos temos como meta fazer um amplo debate com a sociedade. Temos um grande compromisso de fortalecer o Escritório de Direitos Humanos Dom Aloísio Lorscheider, que conta com apenas um advogado para atender toda a demanda de Fortaleza”, afirmou.

Segundo ela, a partir de agora fará encontro com a Mesa Diretora para ampliar a participação do Escritório. “A assessoria jurídica popular não pretende resolver apenas casos específicos, mas fazer ampliação dos direitos humanos como um todo. Nosso compromisso é com todos, em especial com a população mais vulnerável de Fortaleza”.

Diálogo

O vereador Raimundo Filho (PDT) foi escolhido presidente da comissão de Saúde e Seguridade Social, e Danilo Lopes (Avante) ficou na vice.  “Não tenham dúvidas que vou dar meu melhor, vou procurar estudar as matérias e manter um diálogo permanente e profundo com a sociedade civil. Vamos organizar uma agenda de debates e reforçar o papel das comissões no jogo democrático”, disse o pedetista.

Júlio Brizzi (PDT) foi eleito presidente da comissão de Esporte e Juventude e atuará como vice na comissão do Direito do Consumidor, que será presidida por Ronaldo Martins (Republicanos). Já Márcio Martins (PROS) passa a ser o presidente da comissão do Meio Ambiente.